Cristiano Ronaldo é o melhor estrangeiro da história da Premier League

Português em primeiro na lista realizada pela 'Four Four Two'

Sete anos no Manchester United bastaram para Cristiano Ronaldo deixar uma marca que perdura até agora na Premier League. As memórias, tanto dos adeptos dos red devils, mas também dos fãs em geral, são de tal forma positivas que o avançado português, agora a atuar no Real Madrid, foi escolhido pela revista 'Four Four Two' como o jogador mais importante da história do campeonato inglês, considerado por muitos como o melhor do Mundo.

E quem melhor para analisar o impacto de CR7 em Old Trafford do que Rio Ferdinand, antigo capitão do Man. United e um confesso admirador do avançado português? Num longo texto, Rio Ferdinand deixa rasgados elogios a Ronaldo, recorda alguns momentos da convivência de ambos nos red devils e lembra ainda aquilo que todos pensaram assim que viram um português, então com 18 anos, pela primeira vez. "Acreditávamos a 100% que o Cristiano iria ser uma superestrela a nível global - a questão era apenas saber quando e quão rápido chegaria lá". Dito e feito.

Para lá de Ronaldo, a lista conta apenas com mais um jogador português. Falamos de Ricardo Carvalho, colocado na 59.ª posição. "Foi parte da bagagem de mão que Mourinho trouxe quando assumiu o comando do Chelsea em 2004. A valia da sua contratação, muito para lá da contratação de um jogador conhecido de Mourinho, foi o facto de ter criado uma parceria ideal com John Terry. O Carvalho era velocidade, o Terry tinha o posicionamento. Partilhavam certas habilidades. O Carvalho era também um excelente elemento a ler o jogo e muito eficaz em posse também", elogia a 'Four Four Two', recordando ainda os dados defensivos do Chelsea, com 15 golos sofridos em 2004/05 e os 47 encaixados nas duas épocas seguintes.


Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.