Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Nicky Butt, Ryan Giggs, Paul Scholes e Phil Neville vão continuar a fazer do projeto, mas apenas com cargos diretivos
A 'Classe de 1992' do Manchester United mantém o sonho de levar o modesto Salford City até à elite do futebol inglês. O clube anunciou esta quinta-feira que foi adquirido por um consórcio liderado por David Beckham e Gary Neville. O empresário norte-americano Declan Kelly e Mervyn Davies, presidente da Federação de Ténis do Reino Unido, passam a ter também parte da propriedade do emblema da quarto escalão inglês.
Nicky Butt, Ryan Giggs, Paul Scholes e Phil Neville - que faziam parte do grupo que investiu no clube de arredores de Manchester em 2014 - deixam de ser acionistas, mas vão continuar a pertencer ao projeto, ocupando cargos diretivos. Também Peter Lim, dono do Valência, abandonou a sociedade em agosto de 2024, quando Gary Neville comprou a sua parte.
Os novos líderes dos destinos do Salford já reagiram ao anúncio, através das redes sociais, e pretendem continuar um projeto sustentável, num clube pelo qual nutrem uma enorme paixão.
Gary Neville: "Sou apaixonado pelo Salford City. Esta é uma parceria única, com uma grande variedade de mentes e de especialistas, que têm em comum o amor pelo futebol. O futebol terá de vir em primeiro lugar, contudo é crítico que se conduza o clube de forma sustentável nos próximos 4-5 anos. Mal posso esperar pela próxima parte do projeto".
David Beckham: "Salford teve um papel fundamental na minha vida quando era miúdo. Foi onde treinei com os meus companheiros todos os dias e onde comprei a minha primeira casa, quando fui viver com a Victoria. O Salford City é o coração de uma comunidade. Tem uma história rica e estou muito entusiasmado por fazer parte do próximo capítulo."
Recorde-se que quando os antigos craques do Man. United assumiram as rédeas do Salford, há onze anos, comprometeram-se a levar o clube à 2.ª divisão inglesa em 15 anos. Na altura, a equipa encontrava na Northern Premier League Division One (8.º escalão) e já conseguiu galgar quatro divisões, chegando League Two. Inclusivamente, este ano ficou no 8.º lugar, falhando o playoff de promoção ao 3.º escalão de por muito pouco, ao ficar a um ponto do Chesterfield (7.º), que ficou no último lugar de acesso a essa fase.
Extremo do Everton fraturou um pé
Holandês destaca partida dos portugueses no Instagram
Negócio rendeu 31 milhões de euros aos citizens
Casa está avaliada em mais de quatro milhões de euros
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final