David Bernstein prestes a anunciar um novo projeto de reestruturação do futebol inglês

Proposta do antigo presidente da Federação Inglesa de Futebol (FA) pretende rivalizar com o projeto 'Big Picture'

• Foto: Action Images

David Bernstein, antigo presidente da Federação Inglesa de Futebol (FA), deverá apresentar em breve uma proposta oficial de renovação do futebol inglês, que irá diferenciar-se e, sobretudo, rivalizar com a proposta do projeto 'Bic Picture' apresentado pelo Manchester United e Liverpool, avança o 'The Athletic'.

O impacto da crise financeira provocada pela pandemia aprofundou ainda mais as necessidades de reconfiguração do futebol inglês e apesar da proposta dos conjuntos vermelhos de Manchester e Liverpool atrair um apoio geral por parte dos clubes que se encontram desesperados por uma revolução, a verdade é que os outros 14 clubes fora dos 'Big Six' mostram-se contra, alegando que o poder iria ficar ainda mais centralizado nos clubes com maior poder económico.

Apesar de o projeto de David Bernstein apresentar algumas semelhanças ao 'Big Picture', o aspeto que o diferencia é a ausência total de ligações ativas a clubes da Premier League, algo que o projeto liderado pelo ex-presidente do Manchester City defende desde a sua raiz. Bernstein acredita, ainda de acordo com a mesma fonte, que o futebol inglês precisa de ideias independentes para resolver os diferentes problemas e necessidades da FA, Premier League, das suas divisões inferiores e ainda do futebol feminino.

Na próxima quarta-feira [dia 1 de dezembro], Billy Hogan, presidente-executivo do Liverpool, Tom Werner, presidente dos reds, e Ed Woodward, vice-presidente executivo do Manchester United, sentam-se à mesa com acionistas da Premier League e com os representantes dos restantes clubes fora dos 'Big Six'. Espera-se que Liverpool e Manchester United apresentem uma nova solução.

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas