Dean Henderson renova com Manchester United até 2025

Guarda-redes estava cedido ao Sheffield United

O futebolista inglês Dean Henderson, que esteve cedido ao Sheffield United nas últimas duas épocas, renovou com o Manchester United até junho de 2025, com a possibilidade de prolongar por mais um ano, anunciaram esta quarta-feira os red devils.

O guarda-redes, de 23 anos, foi o habitual titular na baliza dos 'blades' na época 2019/20 e uns dos grandes responsáveis pela campanha muito positiva do clube na Liga inglesa, assim como já tinha sido em 2018/19, quando a equipa subiu ao principal escalão.

"O caminho que tenho trilhado nos últimos cinco anos foi fantástico para o meu desenvolvimento e o período de empréstimo inestimável no Sheffield United fez parte disso. Vou dar tudo para melhorar a cada dia para que possa jogar o máximo de jogos possível por este grande clube", disse Dean, aos meios de comunicação do clube.

As boas exibições e os 13 jogos em que conseguiu manter a baliza inviolável na Premier League valeram a chamada à seleção dos 'três leões', para os encontros do grupo 2 da Liga das Nações, diante da Islândia e Dinamarca.

"Agora, estou ansioso para me juntar à seleção da Inglaterra e preparar-me para a próxima temporada", concluiu o guarda-redes, que está ligado ao clube em que atuam os portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot, desde os 14 anos.

Também o treinador do Manchester United, o norueguês Ole Gunnar Solskjaer, mostrou-se "muito satisfeito" pela renovação e enalteceu "o crescimento e experiência" obtida por Dean Henderson no anterior clube.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.