Declan Rice, de 24 anos, é um homem especial. Dentro de campo é um verdadeiro fora de série, o que o levou a uma ytransferência milionária do West Ham para o Arsenal (130M€), e fora do relvado sempre manteve uma classe e cavalheirismo que muitas vezes faz falta no futebol moderno.
Em entrevista à imprensa inglesa, o craque nascido em Kingston-upon-Thames recordou a ansiedade que sentiu quando estava prestes a assinar pelos gunners de Londres. E tudo porque não queria falhar com duas pessoas - David Moyes e Mark Noble.
"Telefonei ao David Moyes e tivemos uma grande conversa. Senti que lhe devia isso. Tinha de falar com ele, porque o respeito muito. E também falei com o 'Nobes'... E foi difícil, porque ele é o senhor West Ham. Mas ele estava a torcer por mim", revelou.
"Fiquei muito feliz, porque queria muito dar o passo seguinte, elevar o meu futebol e competir na Liga dos Campeões esta temporada. E recebi também muitas mensagens dos companheiros de equipas nos nossos grupos de Whatsapp. Fiquei muito surpreendido", explicou depois.
"Somos muito unidos e falo com eles diversas vezes. Antes do primeiro jogo da temporada mandei mensagem ao treinador a desejar toda a sorte do mundo. E ele respondeu. Fique muito contente", rematou.
Declan Rice completou a reviravolta (4-3) no último lance do encontro
Hee Chan Hwang apontou o único golo da partida aos 42 minutos
Treinador do Man. United nega as notícias de que dão conta de que perdeu o apoio do plantel
Treinador de 46 anos é o primeiro a ser afastado da liderança de um clube na atual temporada da Premier League
Treinador tinha assinado contrato de 4 anos, tendo em vista qualificação para o Mundial
Para o cargo de diretor desportivo
Novo desafio na Grécia para o treinador de 58 anos
Treinador português vai assinar por época e meia pelo clube grego