Dier entre os grandes culpados da noite negra do Tottenham no Mónaco

Media ingleses destacam má exbição do futebolista formado no Sporting

Dier no lance em que cometeu falta para penálti sobre Fabinho
• Foto: Reuters

A carreira de um futebolista é feita de altos e baixo. A um atacante pede-se que marque golos e faça assistências, a um defensor exige-se que não falhe quando tem de travar os adversários, afastando o perigo da sua área. Quando falham nas suas missões, poucos são os que lhes perdoam.

Eric Dier afirmou-se em 2015/16 como um dos pilares da jovem equipa do Tottenham que disputou o título da Premier League com o Leicester até às últimas jornadas, mas esta temporada não está a correr da melhor forma ao futebolista que fez toda a formação no Sporting, de onde saiu para os spurs no verão de 2014.

O jogo da Liga dos Campeões diante do Monaco, na noite de terça-feira, é disso exemplo e a comunicação social britânica foi impiedosa nas críticas, concluindo que Dier foi o futebolista que mais comprometeu defensivamente entre os 13 que o treinador Mauricio Pochettino utilizou na partida, na qual ficou selada a eliminação da competição.

Regressado ao centro da defensa, onde se fixou a partir do meio de outubro, Dier cometeu muitos erros e começou cedo, aos 10 minutos, com uma falta sobre Fabinho que rendeu um penálti ao adversário - o qual seria defendido por Hugo Lloris -, destacando-se ainda outro, aos 78', classificado pelo jornal 'The Telegraph' como "chocante", quando hesitou entre atacar a bola ou deixar o adversário em fora-de-jogo, obrigando o seu guarda-redes a nova defesa a remate de Radamel Falcao.

"Desleixado" e "Horrível" sintetizaram 'Daily Mail' e 'Daily Mirror', respetivamente, com o último a sublinhar que Dier não tem perfil de defesa-central, apesar deste ter feito a formação jogando nessa posição, passando para médio defensivo na equipa principal do Sporting já em 2012/13, com Jesualdo Ferreira, fixando-se depois com Leonardo Jardim... atual treinador do Monaco.

Por isso, o site 'caughtoffside.com' foi mais condescendente e escreveu: "Eric parece um homem que não tem jogado como central nos últimos 12 meses". O site da estação de televisão ESPN foi um pouco mais longe e salientou que "Dier é um dos futebolistas do plantel do Tottenham que mais regrediu".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.