Diogo Jota fica na história do árbitro que já mostrou 100 vermelhos na Premier League

Mike Dean não tem 'rival' à altura na hora de mostrar cartolinas

Não se pode falar em mostrar cartões a torto e a direito mas, bem feitas as contas, Mike Dean não se poupa na hora de sacar das 'temíveis' cartolinas. Aos 50 anos, o árbitro britânico atingiu a marca história de 100 cartões vermelhos em 477 jogos, o primeiro a consegui-lo na Premier League, precisamente num jogo com muitos portugueses em campo: o Wolverhampton-Manchester United, na terça-feira, que terminou com uma vitória da equipa orientada por Nuno Espírito Santo por 2-1.

Foi Ashley Young, aos 57', com uma entrada sobre Diogo Jota, que 'obrigou' Dean a tirar do bolso o segundo amarelo e o consequente vermelho. Foi a 10.ª expulsão que o juiz levou a cabo em 24 partidas, praticamente o dobro do seu 'concorrente' mais direto, Michael Oliver, que mostrou 6 no mesmo número de jogos.

A carreira de Michael Leslie 'Mike' Dean começou em 1985, primeiro como árbitro no Northern Premier League (regionais), chegando à Premier League em 2000. É árbitro FIFA desde 2003. Mas a carreira do britânico tem sido feita de altos e baixos. Em 2017, e por uma jornada, foi despromovido ao Championship por um acumular de decisões polémicas, tão polémicas quanto os seus exagerados 'festejos' dentro de campo.

Em matéria de cartões amarelos, os números são também... de peso: Michael Dean já os mostrou 1.731 vezes, uma média de 3,63/jogo, o que faz com que seja o sétimo árbitro com média mais alta no panorama inglês, como esclarece a 'Marca'. 

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.