Donos do Manchester City compram clube da terceira divisão chinesa

City Football Group quer "desenvolver ações a longo prazo que permitam o desenvolvimento" do Sichuan Jiuniu FC

Manchester City
Manchester City • Foto: Reuters

O City Football Group (CFG), dono do Manchester City, campeão inglês, adquiriu o Sichuan Jiuniu FC, clube da terceira liga chinesa, foi anunciado esta terça-feira.
O diretor executivo do grupo, Ferran Soriano, afirmou que a China "é um mercado importante" e garantiu que o CFG quer "desenvolver ações a longo prazo que permitam o desenvolvimento do clube e o acompanhamento de novos talentos do futebol chinês".
O grupo de investidores de Abu Dhabi é proprietário do campeão inglês, do New York City, da liga norte-americana, do Melbourne City, da liga australiana, do Girona, da liga espanhola, do Yokohama Marinos, da liga japonesa, e dos uruguaios do Club Atletico Torque.
O Sichuan Jiuniu FC está sediado na cidade de Chengdu, tem um estádio com capacidade para 27.000 espetadores e vai iniciar no próximo mês a preparação da época.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.