Leicester recebe o Southampton e o presidente garante comes e bebes para todos os que se deslocarem ao estádio
Vichai Srivaddhanaprabha. Não, não se trata de um novo medicamento para combater a queda de cabelo. Este senhor, de nome estranhíssimo e cuja idade varia entre os 57 e os 58 anos, é tailandês, multimilionário e dono do Leicester, atual líder da Liga inglesa. Afirma que faz anos na segunda-feira, um dia depois do clube a que preside receber o Southampton, em mais uma jornada do campeonato britânico.
E para que a data não passe em claro, o empresário tailandês vai presentear os adeptos que se deslocarem ao estádio com donuts e cerveja gratuitos. Tão inesperada oferta obrigou mesmo o site oficial do clube, que anunciou o evento, a fazer uma ressalva. É mesmo verdade. Não se trata de uma mentira de 1 de abril. Quem for ao estádio pode mesmo comer e beber à vontade, que o senhor Srivaddhanaprabha paga.
Desconhece-se quanto é que a festa de aniversário vai custar, mas esse também não deverá ser um problema para o presidente do Leicester, cuja fortuna está avaliada em 2,9 mil milhões de dólares (2,6 mil milhões de euros), segundo a revista Forbes de 2015.
"Este é um gesto muito generoso dos proprietários do clube. Mr. Vichai, que se deslocará ao Reino Unido para o jogo contra o Southampton deste fim de semana, só para estar connosco e apoiar a equipe e depois regressa à Tailândia no domingo à noite", sublinha Susan Whelan, presidente-executiva do Leicester.
A sete jornadas do final da Liga inglesa, o surpreendente Leicester lidera a tabela, com mais 5 pontos do que o segundo classificado, o Tottenham. Uma vitória sobre o Southampton constituirá mais um importante passo rumo ao título. Mas, mesmo que ela não surja existe uma certeza: os adeptos regressarão a casa de barriguinha cheia.
Citizens sofrem empate aos 90’+3 e acabam jogo com 33% de posse de bola, inédito na era Guardiola
Citizens deixam escapar três pontos já nos descontos, depois de terem estado a vencer desde o minuto 9
Técnico diz que não estaria no Man. United se o 'Special One' não tivesse aberto as portas aos portugueses
Internacional sueco volta aos dias "stressantes" e de "incerteza" vividos no mercado
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas