Dos treinos intensos à equipa técnica mais "colaborativa": ingleses comparam United de Amorim ao de Carrick

'The Sun' revela bastidores do sucesso do treinador interino nos red devils

Seguir Autor:

Ruben Amorim e Carrick
Ruben Amorim e Carrick • Foto: AP e Lusa/EPA

Com duas vitórias frente aos rivais Manchester City e Arsenal na Premier League, Michael Carrick tem deixado boas impressões no comando técnico do Manchester United e é o homem do momento em Inglaterra. Nesse sentido, o 'The Sun' revela esta terça-feira os bastidores do sucesso, revelando, com a ajuda de fontes próximas do emblema inglês, que houve algumas mudanças na forma de o plantel trabalhar desde que o antigo jogador foi contratado para suceder a Ruben Amorim, mas como treinador interino. "Impacto imediato", pode ler-se no artigo. 

Ora, de acordo com o jornal britânico, sentiu-se uma "energia diferente" no Manchester United desde o primeiro dia em que Michael Carrick chegou, 14 de janeiro, e as sessões de treino passaram a ser mais curtas, mas os "dias de treino mais intensos do que eram sob o comando de Ruben Amorim". Além de ter "introduzido mais trabalho individual", conta a mesma fonte, os "jogadores ficaram impressionados com o nível de detalhe do técnico, de 44 anos, nas sessões de trabalho. 

Mas há mais. O 'The Sun' acrescenta que a nova equipa técnica parece "mais colaborativa" durante os jogos, algo que, segundo as fontes contactadas pelo tabloide tem "beneficiado" o Manchester United. "Embora Amorim tenha trazido um 'exército de aliados', nos dias de jogo os únicos dois que tinham uma presença real na linha lateral eram ele e o assistente Carlos Fernandes. Fontes bem posicionadas consideram que o Manchester United beneficiou da mistura de personalidades e competências que Carrick e os adjuntos Steve Holland, Jonathan Woodgate e Jonny Evans trouxeram". 

O 'The Sun' conclui o artigo a dar conta de que a presença da nova equipa técnica na vitória da equipa de sub-18 na FA Youth Cup frente ao Derby County, "após as ausências de Amorim e Ten Hag nos jogos dos jovens", "foi bem recebida". 

5
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Inglaterra Notícias
Notícias Mais Vistas