Em 20 anos de Premier League, só um avançado meteu medo a John Terry

Escolha do antigo capitão do Chelsea não é assim tão óbvia

• Foto: Reuters

A lista de avançados que John Terry defrontou na Premier League nos quase 20 anos em esteve ao serviço do Chelsea é extensa e repleta de nomes sonantes, mas para muitos a escolha que o defesa-central fez do artilheiro mais temível não é assim tão óbvia.

Alan Shearer, Teddy Sheringham, Michael Owen, Ruud van Nistelrooy, Robin van Persie, Cristiano Ronaldo ou Sergio Agüero... nenhum metia medo ao internacional inglês, capitão dos blues. O mesmo não acontecia quando tinha de marcar Thierry Henry, que jogou no Arsenal entre 1999 e 2007 e em 2012, em quatro jogos.

"Henry era o avançado que mais temia [quando estava no Chelsea]. Ele era aterrador. De longe era o melhor de todos. Tinha tudo. Era incrível. Era daqueles adversários sobre os quais eu dizia antes dos jogos, 'amanhã vai ser duro'. Nenhum outro fazia o que ele fazia", confessou Terry, que no verão deixou o seu clube de sempre para jogar no Aston Villa, depois de 17 anos na equipa principal.

Henry, internacional francês que passou ainda por Monaco, Juventus e Barcelona, fez 258 jogos pelo Arsenal, nos quais marcou 175 jogos, sagrando-se melhor marcador da Premier League em 2001/02, 2003/04, 2004/05 e 2005/06, e da história dos gunners.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.