Emery acusa Ozil de falta de "atitude e empenho": «Balneário não quis que fosse capitão»

Ex-treinador do Arsenal arrasa médio alemão, com quem trabalhou ao serviço dos gunners

• Foto: Reuters

O espanhol Unai Emery, ex-treinador do Arsenal, deu uma entrevista ao ao 'Daily Mail' onde arrasou o alemão Mesut Ozil. O técnico assegurou que o médio não tem a mesma "atitude e empenho" dos seus companheiros e que a equipa não quis que ele fosse capitão.

Ozil nunca esteve entre as primeiras escolhas de Emery, mas o espanhol garante que fez de tudo para que o alemão rendesse mais.

"Ele tem de olhar para si mesmo, para a sua atitude e empenho", disse o técnico espanhol. "Tentei ajudá-lo. Ao longo da minha carreira os jogadores talentosos sempre foram os meus favoritos e comigo jogaram sempre ao seu melhor nível ou perto disso. Sempre quis que ele se envolvesse mais, mas a atitude que adotou, os seus níveis de empenho... bem, digamos que não eram suficientes."
 
Emery contou que a equipa também se apercebia disso. "Um dos capitães podia ter sido o Ozil, mas o balneário não o queria a capitão. O seu nível de empenho não era o de alguém que pudesse ser capitão, foi isso que os jogadores decidiram."

E deu como exemplo a final da Liga Europa do ano passado, que os gunners perderam com o Chelsea. "Nesse jogo não lhe faltou atitude. Voltámos para Londres e fui para casa às 8 da manhã. Dormi três horas e regressei a Colney para ter reuniões individuais com todos os jogadores. Apenas o Ozil não apareceu."

"Não sei por que não apareceu. Isto foi apenas um exemplo da sua atitude. Quando o empenho é a 100 por cento, toda a gente aparece."

Emery, recorde-se, deixou o comando técnico dos gunners no início desta época.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.