Empresa chinesa vai adquirir parte do capital do Southampton

"Operação atualmente em curso", segundo o grupo Lander Sports Development

• Foto: Reuters

O grupo chinês Lander Sports Development anunciou esta quinta-feira que chegou a um acordo para adquirir uma parte do capital do Southampton, clube da Liga inglesa, em que atua o português Cédric Soares.

Em comunicado enviado à Bolsa de Shenzhen, na China, a empresa chinesa deu poucos detalhes sobre o negócio, dizendo que é uma "operação atualmente em curso", não revelando os valores envolvidos.

Lander Sports Development explicou que assinou um "contrato com Katharina Liebherr para lhe adquirir as ações do St. Mary's Football Group", que controla o clube.

A proprietária do Southampton já confirmou estar em negociações com o grupo chinês, embora Katharina Liebherr alerte que "a parceria terá de obter numerosas autorizações e cumprir condições rigorosas para ser aprovada".

"A Premier League é incrivelmente concorrencial. Temos de procurar novos mercados, inovações para avançar", disse a proprietária dos 'saints'.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.