Especialista em treino previu desastre do Liverpool devido a métodos de Klopp

Verheijen reafirma que o treinador alemão esgota jogadores fisicamente

• Foto: Reuters

O início de 2017, e da segunda volta da Premier League, está a ser desapontante para o Liverpool, mas o cenário não surpreende Raymond Verheijen, treinador holandês especializado em preparação física que retuitou comentários que fez no arranque da temporada, na sequência da eliminação dos reds da Taça da Liga, após nova derrota frente ao Southampton, agora em Anfield, na noite de quarta-feira. Verheijen recordou que tudo se deve aos métodos de trabalho de Jürgen Klopp.

"O treinador Liverpool arrasou os seus jogadores no decorrer da pré-temporada. Consequentemente, eles não conseguem boas prestações ao longo de uma temporada completa", escreveu o técnico holandês num dos tweets, recordado que a sétima e derradeira época de Klopp no Borussia Dortmund (2014/15) foi desastrosa devido ao plantel ter sido 'esprimido' ao máximo: "No futebol, a maioria das pessoas tem opiniões 'a posteriori'. O desmoronamento do Liverpool na segunda metade da temporada foi previsto várias vezes em agosto."

"Em termos gerais, Klopp é um dos melhores treinadores do Mundo. Mas tem lacunas evidentes nos seus métodos de treino na pré-temporada. Eleva a fasquia! Depois de algumas temporadas os jogadores do Borussia Dortmund já tinham sido totalmente esgotados por Klopp: muitas lesões musculares, várias lesões de ligamentos cruzados anteriores e recaídas", acrescentou o especialista holandês", que cujas previsões também apontaram para uma má segunda metade da temporada no Manchester City de Pep Guardiola... por motivos idênticos.

Recorde-se que Verheijen fez o mesmo tipo de reparos a Klopp na passada temporada, acertando nas previsões. O holandês estará em Portugal em breve para cursos a treinadores: de 27 de fevereiro a 1 de março no Seixal e a 10 de abril em Braga.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.