Estádios vão passar a repetição dos lances do VAR mas Anfield e Old Trafford ficam de fora

Recintos de Liverpool e Manchester United não têm ecrãs gigantes mas haverá alternativas

• Foto: Reuters

A Premier League anunciou esta quarta-feira que os ecrãs gigantes dos estádios vão passar as repetições dos lances analisados pelo vídeo-árbitro, sistema que chega ao campeonato inglês na próxima temporada.

Qualquer lance analisado ou decisão invertida pelo VAR será também indicado por grafismos, aos quais se podem juntar mesmo as repetições dos lances, como foi explicado em comunicado: "Se o VAR considerar que há um vídeo definitivo que ajuda a explicar a mudança de decisão aos adeptos, será transmitido nos ecrãs gigantes. A Premier League vai ainda estudar a possibilidade de vídeos e mensagens serem transmitidas para dispositivos móveis, por via de uma aplicação".

Manchester United e Liverpool são exceções

Os jogos disputados nos recintos de Manchester United e Liverpool não terão estas repetições, uma vez que estes estádios não possuem ecrãs gigantes, mas apenas marcadores eletrónicos.

"Para os clubes que não têm ecrãs gigantes no seu estádio, as comunicações do VAR serão feitas através de uma combinação entre o sistema de som e mensagens nos marcadores", é detalhado.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0