Estudo diz que em Inglaterra há mais lesões graves por campeonatos não pararem no inverno

Premier League terá a partir da próxima época uma interrupção de 13 dias

• Foto: Reuters

Um estudo de uma universidade sueca, publicado pelo 'British Journal of Sports Medicine', conclui que os jogadores da Premier League e do Championship estão mais sujeitos a lesões graves do que nos restantes campeonatos europeus, porque não têm pausa de inverno.

"Os clubes que não descansam no inverno têm maior incidência de lesões graves durante e depois dos dias em que as restantes equipas cumprem um período de paragem", pode ler-se.

O estudo, que acaba por suportar a intenção da Premier League e da federação de inglesa de implementar uma pausa no inverno a partir da próxima época, explica que a maior incidência de lesões nessa fase não se deve apenas aos treinos e aos jogos, mas também ao clima. 

A partir de 2019/20 os clubes da Premier League vão descansar durante 13 dias, entre janeiro e fevereiro. Já no Championship (a segunda divisão) não sofrerá alterações.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.