Everton contrata Michael Keane ao Burnley

Transferência pode chegar aos 34 milhões de euros

• Foto: Everton

O clube de futebol inglês Everton anunciou esta segunda-feira a contratação do internacional inglês Michael Keane ao Burnley, por uma verba "que pode chegar aos 30 milhões de libras (34 milhões de euros)".

Aos 24 anos, o jogador formado no Manchester United pode vir a igualar a verba paga pelo Everton pelo guarda-redes Jordan Pickford ao Sunderland.

Keane alinhou em 39 jogos na última temporada, marcando dois golos, e as boas exibições valeram-lhe a chamada à seleção inglesa, que representou por duas vezes, na temporada de estreia na Premier League.

"Estou muito feliz por estar aqui, num clube fantástico com adeptos apaixonados e uma grande tradição", explicou o atleta, em declarações ao sítio oficial do emblema na Internet.

Por sua vez, o técnico holandês Ronald Koeman elogiou o potencial do defesa, que "ainda tem os melhores anos pela frente e já é internacional".

Keane é o quinto reforço dos toffees, sétimos classificados da liga inglesa em 2016/17, este verão, depois de Pickford, Davy Klaasen (Ajax), Sandro Ramírez (Málaga) e o belga Henry Onyekuru, entretanto cedido ao Anderlecht.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.