Everton de Marco Silva compra Alex Iwobi ao Arsenal

Extremo nigeriano deixou português satisfeito

• Foto: Everton

Alex Iwobi foi a última contratação do mercado de verão por parte do Everton. Os toffees orientados por Marco Silva contrataram o internacional nigeriano ao Arsenal numa transferência avaliada em 38 milhões de libras, cerca de 41,2 milhões de euros, sendo que há variáveis incluídas no negócio.

O sobrinho de Jay-Jay Okocha só havia conhecido um clube na carreira, o Arsenal, e na última temporada realizou o máximo de jogos oficiais numa só temporada: 51.

Em declarações ao site oficial do emblema de Liverpool, o técnico Marco Silva mostrou-se feliz pela contratação no último dia de mercado. "O Alex era um dos nossos alvos principais nesta janela de transferências e acredito que é uma contratação fantástica para o Everton. É um jogador direto e um extremo com predicados além de ser um médio de ataque que trabalha muito para a equipa", elogiou o português. "Ainda é jovem mas já tem experiência de alta competição - tem mais de 100 jogos na Premier League a que se juntam outros encontros na Europa e ainda os jogos pelas seleção", acrescentou o antigo treinador do Estoril.

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.