FA suspende guarda-redes que comeu uma tarte no banco

Wayne Shaw violou regras da Federação Inglesa

A Federação Inglesa (FA) concluiu esta quarta-feira o inquérito aos atos de Wayne Shaw, o guarda-redes do Sutton United que foi notícia em todo o Mundo por ter comido uma tarte (na altura pensou-se que era uma sandes) enquanto estava sentado no banco de suplente durante o encontro com o Arsenal, da Taça de Inglaterra da época passada. A FA decretou então uma suspensão de dois meses para o guardião, de 41 anos, e ainda decidiu ainda multá-lo em 375 libras (410 euros).

Guarda-redes do Sutton 'devora' sandes... no banco
Em causa não está o ato de ter comido enquanto o jogo decorria - tanto quanto sabemos ainda se pode repôr energias durante os jogos... -, mas sim o facto de essa atitude ter sido tomada por causa de uma aposta feita (algo que o guarda-redes confessou posteriormente). Ora, por ter feito essa aposta, Shaw violou as regras da FA no que a apostas diz respeito, o que motivou a sua sanção por dois meses.

Lembre-se que Wayne Shaw já havia sido despedido pelo próprio Sutton United, algo que deixou o guardião em depressão. "O meu mundo ruiu. Fiquei em lágrimas, pois nunca antes tinha sido despedido. Passa-me pela cabeça todos os dias e passará durante muito tempo. Tenho estado em depressão: não durmo bem, sinto-me sempre em stress e parece que ainda tenho um nó no estômago", admitiu Shaw, que deixou a garantia de não ter garantido qualquer lucro com a sua atitude.


Por Fábio Lima
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas