Fàbregas: «Mourinho escreveu a equipa num papel e disse-me: 'Vamos ser campeões'"

Médio espanhol revelou a tática do treinador português para o convencer a assinar pelo Chelsea em 2014/15

• Foto: Reuters

Cesc Fàbregas confessou, em conversa com o antigo jogador Rio Ferdinand para o YouTube, as palavras de José Mourinho que o convenceram a assinar pelo Chelsea, decorria a temporada 2014/15. O médio espanhol lembrou o momento em que o técnico português pegou num papel para garantir que ia conquistar o título inglês. 

"José Mourinho tem um sistema mas ele trabalha-o muito bem. Ele quer ter jogadores específicos para o sistema certo", lembrou o antigo internacional espanhol. "Um dia, quando o conheci pela primeira vez, ele disse-me: 'Só preciso de dois jogadores. Vou trazer o Diego Costa, já está garantido, e se vieres comigo"... ele pegou num papel e desenhou a equipa e disse. 'Esta equipa vai ser campeã'", frisou.

A época do Chelsea de José Mourinho redundou na conquista da Premier League e Fàbregas revelou os segredos do técnico português. "Ao trabalhar com ele, percebi que foi o treinador que melhor mexeu com a minha cabeça. É um grande técnico para grandes jogadores. Ele trabalha muito a parte psicológica, estimula-te muito." 

"Um dia, estávamos a ir muito bem na liga e Mourinho envia-me uma mensagem... pensei que seria para dizer o quanto bem estava a jogar. Afinal, era somente a dizer que tínhamos sido péssimos naquele dia", lembrou.

Por Francisco Laranjeira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.