Federação admite que Southgate possa ser selecionador a tempo inteiro

Sucedeu no cargo Sam Allardyce

• Foto: Reuters

O diretor executivo da Federação inglesa de futebol (FA), Martin Glenn, assegurou esta quarta-feira que Gareth Southgate, atual treinador interino da seleção de Inglaterra, é um "sério candidato" a assumir o cargo a tempo inteiro.

Southgate, de 46 anos, foi nomeado selecionador interino no passado mês de setembro, após a destituição do seu antecessor no cargo Sam Allardyce, envolvido num caso de corrupção relacionado com a contratação de jogadores.

A FA nomeou Southgate para dirigir a seleção inglesa em quatro jogos (Malta, Eslovénia, Escócia e Espanha), enquanto procurava um novo selecionador, mas, de acordo com Martin Glenn, aquele reúne condições para assumir o cargo a tempo inteiro, mesmo que perca os próximos dois jogos de Inglaterra, frente à Escócia, a 11 de novembro, e à Espanha, a 15.

"Tem a equipa durante quatro jogos, até ao jogo com a Espanha, a meio de dezembro. Depois disso não temos jogos até meados de março, altura em que defrontaremos a Alemanha, pelo que temos muito tempo para pensar", justificou o diretor executivo da FA, para quem Southgate "é um sério candidato, conhece bem o futebol de seleções e fez um grande trabalho com os sub-21".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.