Interessados devem candidatar-se até 2 de agosto
Depois da saída de Gareth Southgate, na sequência um Euro 2024 no qual guiou a seleção à final, a Federação Inglesa de Futebol abriu esta sexta-feira o processo de análise de candidatos a novos selecionadores... utilizando um método peculiar. Ao invés de tomar a iniciativa de abordar diretamente os candidatos, a FA colocou um anúncio no seu site oficial, no qual convida todos os interessados a apresentarem os seus argumentos para convencerem os responsáveis federativos.
"Liderar e desenvolver a equipa sénior da Inglaterra para ganhar um importante torneio internacional e estar de forma consistente como uma das melhores equipas do mundo", pode ler-se na lista de tarefas que é apontada no anúncio, que ainda 'pede' uma "liderança inspiradora para uma equipa de topo e multidisciplinar" baseada em St. George’s Park. Por fim, é ainda pedido que "desenvolva e mantenha ligações fortes com clubes que tenham jogadores ingleses elegíveis".
Quanto a requisitos, é pedido que o candidato tenha licença "UEFA Pro"; experiência no futebol inglês, "com um forte currículo de resultados na Premier League ou em competições internacionais; seja um "líder excecional, que entenda e desfrute do ambiente de futebol internacional"; tenha "experiência na identificação, orientação e desenvolvimento bem sucedidps de jogadores ingleses; seja "altamente resiliente e confortável em situações de alto e intenso escrutínio público"; um registo na criação "de alto rendimento e espírito de grupo positivo"; e ainda "fortes valores e integridade, que perceba e abrace o desafio de liderar a seleção para inspirar a nação".
Médio lesionou-se no treino da Seleção de Sub-21
'Daily Mail' revela novos dados sobre a saída do treinador português do Nottingham Forest
Internacional português determinado a triunfar no Manchester United
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS