A Federação Inglesa de Futebol, que em inglês tem a sigla FA ("Football Association", ou em português "Associação de Futebol"), anunciou esta quinta-feira que irá mudar o seu nome nos próximos meses, numa decisão tomada por os seus dirigentes terem a perceção de que o nome atual dá um ar arrogante ao organismo.
"Creio que somos vistos um pouco como arrogantes. Não creio que o sejámos, mas acabamos por dar essa perceção e isso importa", admitiu Martin Glenn, diretor executivo do organismo, numa declaração na qual deu um exemplo prático da confusão que cria a existência de uma sigla tão simples.
"Vamos para um encontro internacional e eu apresento-me 'Olá, sou o Martin Glenn e sou da FA'. Do outro lado perguntam-me 'qual delas?' É óbvio que sou da inglesa, porque fomos nós quem inventou o jogo. Mas todas as outras federações têm o nome do país, por isso mudar o nome será a solução", considerou o dirigente.
Ainda não se sabe ao certo qual será o novo nome do organismo, mas a ideia inicial passa por mudá-lo para 'The English Football Association' (Federação Inglesa de Futebol), de forma a "refletir o papel mais moderno da organização".
Por Fábio Lima