Fellaini e Huth suspensos por três jogos após trocarem agressões

Federação Inglesa anunciou castigos

O defesa central alemão Robert Huth, do Leicester, e o médio belga Marouane Fellaini, do Manchester United, foram esta quinta-feira suspensos por três jogos, depois das agressões mútuas na partida entre as duas equipas, no domingo.

A Federação inglesa (FA) anunciou esta quinta-feira o castigo aos dois jogadores, que se agrediram mutuamente num lance sem bola, na sequência do qual o alemão é acusado de puxar os cabelos ao belga e este de replicar com uma cotovelada no queixo do adversário.

Fellaini e Huth
"Os dois jogadores reconheceram os factos, embora Huth tenha considerado claramente excessiva a pena", pode ler-se no comunicado da FA, cuja comissão independente rejeitou as alegações do alemão.

O treinador do Leicester, Claudio Ranieri, em conferência de imprensa ironizou sobre o lance: "É verdade que o Huth fez falta, mas o Fellaini tem uns cabelos longos e é impossível apanhá-los sem os puxar. A reação do Fellaini foi muito pior. Se reages assim cada vez que uma camisola é puxada, então terá de se expulsar todos os jogadores e só ficarão os treinadores em campo".

"Eu sempre disse que a reação de Fellaini era humana. Quando a FA suspende Huth, está a reconhecer, implicitamente, que ele cometeu penálti. Infelizmente para nós o árbitro não viu. Fellaini deve melhorar o seu autocontrolo, claro, mas quando puxam o cabelo como lhe fizeram, uma reação como a que ele teve pode acontecer", disse o treinador do Manchester United, o holandês Louis Van Gaal.

Huth vai ficar fora da partida de sábado frente ao Everton, na qual o Leicester festejará o seu primeiro título de campeão de Inglaterra, enquanto Fellaini estará suspenso para os três últimos jogos do Manchester United para o campeonato, mas já poderá jogar a final da Taça de Inglaterra, a 21 de maio, frente ao Crystal Palace.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0