Ferguson dá favoritismo a Guardiola mas continua a apostar em Mourinho

United está a seis pontos da liderança da Premier League...

• Foto: Getty Images

O Manchester United está a seis pontos da liderança da Premier League, que é dividida por Manchester City, Arsenal e Liverpool - com o Chelsea e Tottenham bem perto -, mas Alex Ferguson acredita que não se devem afastar os red devils de José Mourinho da corrida ao título, numa competição que está mais imprevisível do que nunca e na qual dá o favoristismo aos citizens de Pep Guardiola.

"Acho que há cinco potenciais candidatos: o Manchester City é o favorito, mas o Tottenham e o Liverpool estão na luta e é preciso contar com o Manchester United, se ganharmos consistência rapidamente - mesmo quando se está a seis ou oito pontos, ainda é possível apanhar uma ou duas equipas. E é preciso não esquecermos o Arsenal: a equipa é mais forte, melhorou e está mais agressiva, e estou impressionado com aquele miúdo, o Alex Iwobi", analisou o histórico treinador do red devils, em declarações à 'Kicker', salientando: "Há muitos anos que não era tão difícil fazer previsões."
"A rivalidade entre Guardiola e Mourinho, e a experiência de ambos torna esta competição ainda mais excitante. A competência de Guardiola não tem discussão, o [Antonio] Conte está a colocar o Chelsea nos eixos, mas Mourinho está à altura de Guardiola - é preciso não esquecer que Mourinho venceu a Liga dos Campeões em dois clubes diferente e tem títulos em três países", destacou ainda Ferguson, acrescentando que "Mauricio Pochettino [Tottenham] tem um potencial fantástico".

"O plantel do Tottenham possui uma boa mescla de juventude e experiente. Jogadores importantes como [Harry] Kane ou [Eric] Dier estiveram lesionados e mesmo assim a equipa manteve-se numa posição boa na classificação", encerrou o antigo treinador.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.