Ferguson e a enorme ‘nega’ de Paolo Maldini

Escocês tentou levar italiano para Inglaterra

Aos 77 anos, Sir Alex Ferguson tem histórias deliciosas para contar sobre as décadas em que foi treinador do Manchester United. E uma delas tem como protagonista Paolo Maldini, lendário defesa do AC Milan. Tudo porque o treinador escocês tentou contratar o jogador e levou uma ‘nega’ olímpica... do pai do jogador – Cesare Maldini.

Na verdade o escocês já tinha revelado alguns detalhes sobre esta história em 2017, mas voltou à carga com mais detalhes.

"Eu bem tentei, mas quando conheci o pai dele… Foi formidável… Consegui apenas um acenar de cabeça. Apenas isso... Aliás, disse-me que o avô era Milan, o pai era Milan, ele era Milan e o filho era Milan. E disse-me para esquecer", revelou Ferguson.

Recorde-se que Paolo Maldini alinhou toda a carreira no emblema rossonero, entre 1985 e 2009, com mais de 900 jogos em 24 anos de ligação aos milaneses. Conquistou 27 títulos, destacando-se 5 competições europeias. Atualmente, com 5’0 anos, é diretor-desportivo da equipa italiana.

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.