Fernando Ferreira: «João Virgínia é um guarda-redes com selo Benfica»

Técnico de guarda-redes elogia jovem do Arsenal

João Virgínia foi o grande herói do Arsenal na conquista da Future Cup. O guarda-redes, de 16 anos, defendeu três penáltis frente ao Anderlecht e deu assim o triunfo aos gunners. Mas antes de chegar à final, Virgínia já tinha sido o grande protagonista frente ao Barcelona. Na meia-final o guarda-redes mostrou-se gigante (tem 1,90m) na hora de tapar o caminho para a baliza e defendeu… dois penáltis.

Guarda-redes formado no Benfica defende três penáltis num jogo
Formado do Benfica, João Virgínia cruzou-se com Fernando Ferreira (ex-treinador de guarda-redes do Benfica B, autalmente treinador de guarda-redes do 1.º Agosto), treinador que viu crescer o jovem guardião.

"É um guarda-redes com selo Eagle One (departamento de treino de guarda-redes do Benfica). Desde muito novo integrou os quadros do clube. A sua formação também teve contributo importante da Escolinha Luís Rodrigues. Recordo que na etapa de iniciação não teve o volume de jogo que pretendia, porque não tinha rendimento (a falta de dimensão física foi importante). Após o salto pré-pubertário, começou a apresentar excelente rendimento. É um protótipo de guarda-redes de decisão. É inteligente, tem bom conhecimento do jogo, é rapidíssimo e explosivo, para além de bastante eficaz a nível técnico. Para o departamento de guarda-redes do benfica a sua qualidade não é surpresa nenhuma. O interesse do Arsenal na sua contratação foi uma consequência do trabalho que vem sendo realizado no clube. Infelizmente ou felizmente, podem existir situações semelhantes a esta (saída para o estrangeiro), porque há qualidade nas balizas do Benfica", contou Fernando Ferreira em exclusivo a Record.


Por André Ferreira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.