Filipe Morais assina novo contrato com o Bolton

Jogador português chegou em fevereiro

• Foto: Site oficial do Bolton

Filipe Morais vai representar o Bolton, que subiu ao segundo escalão do futebol inglês, na próxima temporada, anunciou esta terça-feira o clube.

O extremo português, de 31 anos, chegou ao clube em fevereiro num acordo de curta duração proveniente do Bradford e marcou dois golos e fez 13 assistências em 19 jogos, ajudando o emblema inglês a garantir a promoção ao Championship.

"O Bolton era o único sítio onde queria mesmo estar", explicou o jogador, em declarações ao canal do clube no Youtube, agradecendo ainda as "muitas mensagens de adeptos" dos wanderers no final da temporada.

O português, que foi utilizado como ala mais defensivo, considerou a temporada transata como "a melhor da carreira" e pretende "replicar ou melhorar a forma" na próxima temporada, num escalão "muito entusiasmante e competitivo".

O novo contrato com a equipa treinada por Phil Parkinson tem a duração de um ano com outra temporada de opção, com o treinador a mostrar-se "satisfeito" com a renovação, dada a "excelente contribuição na temporada passada e a determinação que tem para estar bem na próxima".

O português jogou toda a carreira no Reino Unido, terminando a formação no Chelsea antes de representar Millwall, MK Dons, Oldham, Stevenage e Bradford, em Inglaterra, e St. Johnstone, Hibernian e Inverness na Escócia.

O Bolton, que tinha sido despromovido à League One, terceiro escalão, no final de 2015/16, assegurou o regresso imediato ao Championship com o segundo lugar em 2016/17.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.