"Four Four Two" destaca importância da educação portuguesa no sucesso de Dier

Revista lembra formação do internacional inglês

A revista "Four Four Two" dá destaque esta segunda-feira à importância da educação portuguesa de Eric Dier para o sucesso do jovem internacional inglês, que tem merecido muita atenção por parte da comunicação social inglesa especialmente depois de ter marcado o golo da vitória da Inglaterra diante da Alemanha, no último sábado. 

"A educação de Dier em Portugal significa que ele joga da mesma forma do que Michael Laudrup, 'de cabeça levantada, ao contrário dos ingleses'. A importância da sua formação portuguesa sempre esteve lá, mas só se tornou mais evidente agora, numa altura em que o jogador dos spurs está em maior evidência", pode ler-se na publicação. 

A publicação falou ainda com uma fonta próxima da família do jogador do Tottenham, que falou das vantagens dos mais de 10 anos passados na Academia Sporting. "A primeira pergunta que lhe faziam na Academia do Sporting quando ele regressava de um jogo fora nunca era 'ganhaste?' mas sim 'jogaste bem?'. A noção de manter a bola no pé e esperar pela oportunidade certa é algo que em Inglaterra não existe mas que em Portugal é tão natural quanto respirar."

O tipo de superfície em que se joga em Portugal - muitos dos jogos da formação do Sporting nos escalões mais jovens são disputados em pelados - e a importância dada à educação escolar em Alcochete foram outros dos parâmetros em destaque. 




Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.