Equipa da terceira divisão vendeu caro o afastamento da prova
O Fulham, treinado pelo português Marco Silva, qualificou-se esta terça-feira para os quartos de final da Taça da Liga inglesa, ao ganhar nos penáltis ao Wycombe (5-4), da terceira divisão, após empate 1-1 no tempo regulamentar.
Vindos de quatro derrotas consecutivas para o campeonato, os cottagers ficaram em desvantagem logo aos quatro minutos, com um golo de Cauley Woodrow, mas Joshua King igualou, aos 48', numa eliminatória resolvida no desempate por grandes penalidades.
O Fulham marcou cinco dos sete pontapés, contra quatro em igual número do Wycombe, 17.º classificado da League One, que quase surpreendeu em casa o 17.º da Premier League, mas foi afastado da competição, na qual continua o primodivisionário Brentford.
Com um penálti e uma assistência do extremo luso Fábio Carvalho, complementados por golos do dinamarquês Mathias Jensen, Keane Lewis-Potter, Reiss Nelson e do irlandês Nathan Collins, os bees ganharam fora ao Grimsby Town (5-0), do quarto escalão, que tinha eliminado na segunda ronda o Manchester United, de Ruben Amorim, nas grandes penalidades.
Na próxima fase também está o Cardiff, da terceira divisão, que derrotou o secundário Wrexham (2-1), num duelo entre clubes galeses integrados nos campeonatos ingleses.
Os 'oitavos' da 66.ª edição da Taça da Liga terminam na quarta-feira, com mais cinco encontros - quatro entre clubes primodivisionários -, incluindo as receções do Newcastle, detentor do troféu, e do campeão inglês Liverpool, recordista de êxitos (10) e finalista derrotado na temporada passada, ao Tottenham e ao Crystal Palace, respetivamente.
Os vencedores das oito partidas apuram-se para os 'quartos' da prova, na qual sobram agora 11 emblemas da Premier League, um do Championship e um do terceiro escalão.
Equipa da terceira divisão vendeu caro o afastamento da prova
Alemão regressa à ação no mês de dezembro
Histórico clube inglês procura investidor
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN