Fulham-Rotherham, 1-0: Marco Silva cumpre obrigação

Uma exibição ‘q.b.’ vale vitória sobre Rotherham e qualifica Fulham para os 16 avos da Taça

• Foto: Reuters

Uma exibição ‘q.b.’ valeu ao Fulham de Marco Silva o triunfo (1-0) sobre o Rotherham e o apuramento para os 16 avos da Taça. O desafio em Londres frente ao lanterna-vermelha do Championship decidiu-se com o golo de Cordova-Reid (24’). A pressão asfixiante em plena área do Rotherham originou um passe errado e um estupendo remate do jamaicano, na meia lua, para o fundo da baliza. Cafú foi titular no Rotherham, enquanto Palhinha ficou no banco, naquela que poderá ter constituído uma medida de proteção, uma vez que o médio luso do Fulham poderá estar a caminho do Bayern.

"O nosso objetivo era seguir em frente e acabámos por merecer a qualificação. Não fizemos a nossa melhor exibição, longe disso, mas também era difícil pois realizámos sete ou oito alterações ao onze habitual. Ainda assim, esperava uma exibição melhor", anotou Marco Silva.

Neto mantém vivo o Wolves

Pedro Neto fez a assistência para o golo do Wolves, que mesmo reduzido a dez, desde os 9 minutos, empatou (1-1) com o Brentford, em Londres, e conduziu a eliminatória a um jogo de repetição.

O Wolves iniciou o duelo com um trio luso (Sá, Semedo e Toti) e cedo ficou reduzido a dez. João Gomes viu um vermelho direto por falta perigosa sobre Norgaard. O cenário agravou-se quando Maupay (41’) colocou o Brentford na frente. Só que Neto saltou do banco aos 55 minutos e logo assistiu Doyle (64’). Foi a oitava assistência de Neto em 12 jogos cumpridos esta época.

Pedro Porro levanta a bancada

Um potente remate do meio da rua de Porro (78’) deu ao Tottenham a vitória (1-0) sobre o Burnley em Londres. O espanhol estreou-se a marcar esta época, não faturava desde 28 de maio. "Farto-me de falhar nos treinos", gracejou Porro em conversa com os colegas. "Hoje tive um pouquinho de sorte. Espero que ela continue comigo no próximo jogo. Estou contente pela vitória e por me ter estreado a marcar esta época", referiu depois o ex-Sporting. "Ele devia ter mais alguns golos esta época, mas não tem tido sorte", frisou Postecoglou, técnico dos spurs, adiantando que Dier não atuou devido a lesão, nada tendo a ver com a eventual ida para o Bayern. O Tottenham ultrapassou pela 17ª vez nas últimas 18 épocas a 3ª ronda da Taça (falhou em 2013/14 diante do Arsenal). Marcou em todos os 22 jogos realizados no consulado de Postecoglou.

Por Nuno Pombo
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Inglaterra Notícias
Notícias Mais Vistas