Futebolistas boicotam redes sociais em protesto contra o racismo

Ação dura 24 horas e envolve jogadores em Inglaterra e País de Gales

Troy Deeney
Smalling
Troy Deeney
Smalling
Troy Deeney
Smalling

Os recentes casos de racismo - nos campos ou nas redes sociais - levaram os jogadores a dizer 'basta'. Em Inglaterra, numa ação que contempla também futebolistas do País de Gales, os jogadores estão a levar a cabo um boicote às redes sociais que começou às 9 da manhã de hoje e deverá perdurar por 24 horas.

"Chega", disse o capitão do Watford, Troy Deeney. "Sexta-feira vamos mandar uma mensagem a todas as pessoas que fazem este tipo de abuso, seja nas bancadas ou online. Não vamos tolerar mais isto no futebol. O boicote é apenas um pequeno passo, os jogadores estão a unir-se contra o racismo."

Nas páginas de Instagram, Twitter e Facebook destes jogadores surge hoje uma mensagem: "Chega. Toma uma posição contra o racismo". Um protesto que conta com o apoio da Associação de Profissionais de Futebol de Inglaterra.

"Já é tempo de o Twitter, o Facebook e o Instagram regulamentarem as suas páginas e protegerem os seus utilizadores, independentemente da idade, religião, sexo ou rendimento", disse o defesa do Manchester United, Chris Smalling.

Em comunicado, a Associação dos Futebolistas Profissionais explica que este é apenas o primeiro passo. "O boicote mostra a união dos jogadores e é um apelo para que sejam tomadas medidas mais drásticas por parte das redes sociais e das entidades que regem o futebol relativamente ao racismo, tanto dentro como fora do campo."











Visualizar esta foto no Instagram.

@instagram @twitter @facebook #enough

Uma publicação compartilhada por Christian Kabasele (@christiankabasele27) em










Visualizar esta foto no Instagram.

#enough

Uma publicação compartilhada por Chris Smalling (@smalling) em

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.