O defesa brasileiro Gabriel Magalhães vai jogar no Arsenal, depois de ter atuado nos franceses do Lille, anunciou hoje o clube da Primeira liga inglesa de futebol, adiantando que o contrato é de "longa duração".
Nos gunners, o defesa central, de 22 anos, vai ser colega do internacional português Cédric Soares e dos compatriotas Gabriel Martinelli, David Luiz e Willian, o último também reforço, ex-Chelsea, para a temporada 2020/21.
O técnico dos londrinos, Mikel Arteta, citado pelo site do clube, deixou elogios ao novo reforço.
"Possui muitas qualidades, que nos vão tornar mais fortes a nível defensivo e como equipa. Ele provou com o Lille que é um defesa com muitos atributos notáveis e estamos ansiosos para vê-lo crescer como jogador do Arsenal", disse Arteta.
Nem Arsenal nem Lille revelaram os valores da transferência, mas os meios de comunicação britânicos falam em um negócio a rondar os 30 milhões de euros (ME). Uma verba que representa uma mais-valia incrível para os gauleses, que adquiriram o defesa por 3 milhões de euros ao Avaí em 2017. É mais um negócio bem sucedido da formação francesa, que tem Luís Campos como diretor desportivo.
A formação londrina iniciou a época 2020/21 com a conquista da Supertaça inglesa, a Community Shield, ao bater o campeão inglês Liverpool por 5-4 no desempate por grandes penalidades, depois de 1-1 nos 90 minutos.
Técnico do Chelsea desfez-se em elogios ao médio do Manchester United
Extremo português reagiu com humor à estreia do companheiro de equipa a marcar de cabeça
Lee Mason foi o protagonista de um lance que dará que falar
Equipa orientada por Nuno Espírito Santo somou o quinto jogo sem perder na Premier League
Des McAleenan foi encontrado morto em casa em Dublin
Episódio curioso aconteceu no dia em que o Inter Milão conquistou o título em 2009
Treinador atento à equipa de Mikel Arteta, seu antigo adjunto
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.