Gary Cahill: «Manter o troféu no próximo ano tem que ser o nosso objetivo»

Defesa do Chelsea deseja que os erros de 2015/16 não se repitam na próxima temporada

• Foto: Reuters

Gary Cahill, defesa-central do Chelsea, considera que o clube londrino terá que a aprender com os erros cometidos na época passada, caso queira revalidar na próxima temporada o título conquistado na passada sexta-feira. Se esquecerem tudo o que correu mal na segundo ano de José Mourinho em Stamford Brigde, então os 'blues' terão imensas dificuldades em manter o ceptro.

"Manter o troféu no próximo ano tem que ser o nosso objetivo. Espero realmente que tenhamos aprendido lições do que aconteceu na última vez em que tentámos fazê-lo", atira o internacional inglês, de 31 anos, referindo-se, naturalmente, a 2015/16, o ano que se seguiu à anterior vitória do Chelsea na 'Premier League'.

"As pessoas falam da ressaca após o sucesso. O Leicester sentiu-a esta temporada e nós fizemos o mesmo no ano passado. O facto de, há tanto tempo, ninguém conseguir revalidar o título demonstra como é difícil fazê-lo", exemplifica Gary Cahill, referindo-se ao facto de, desde 2008, nenhuma equipa vencer a Premier League por mais que uma vez.

A última a consegui-lo foi o Manchester United, de Alex Ferguson, Carlos Queiroz, Nani e Cristiano Ronaldo, que encerraram três anos de sonho com a conquista da Liga dos Campeões e o tricampeonato. Desde então mais ninguém logrou vencer por mais do que uma vez a Premier League. E já se passou quase uma década.

"A história prova que é muito difícil vencê-la dois anos seguidos, mas esse tem que ser um alvo para nós, no próximo ano, a cem por cento. Temos que estar certos, quando dizemos que queremos ganhar novamente. Olhamos para os grandes jogadores que, ao longo dos anos, ganharam campeonatos de forma sucessiva e é como um vício. Temos que ter sempre esse sentimento", concluiu o defensor do clube londrino.

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.