Lenda do Manchester United comentou as mais recentes declarações do treinador português após triunfo dos red devils
Gary Neville não poupou Ruben Amorim depois de o treinador português do Manchester United ter dito que os comentadores desportivos estavam a ter uma influência negativa nos jogadores dos red devils com os constantes comentários e críticas que faziam ao esquema tático utilizado. Ora, a antiga lenda do clube não esperou pela demora e fez questão de responder ao técnico, utilizando o seu podcast para deixar uma mensagem bem direta a Ruben Amorim.
"Sinceramente, não tenho muito tempo para este tipo de coisas. Se os comentadores mexem com a tua cabeça, não deves jogar pelo clube, é simples", começou por dizer o antigo lateral-direito inglês, numa crítica feita inicialmente aos jogadores. "As pessoas não se lembram quando Alan Hansen nos criticou quando éramos jovens e dizia que não se podia ganhar nada com crianças? Aquele era o melhor defesa-central daquele momento, um dos mais bem-sucedidos, a falar de nós como se fôssemos inferiores e longe de sermos bons o suficiente. Acham que não fomos criticados durante as nossas carreiras? Peço desculpa, mas isto faz parte se jogas no Manchester United. Têm de dar um passo à frente. Nunca culpei ninguém quando perdia. Joguei num balneário em que, quando se perdia um jogo, entrava-se e dizia-se: 'Desculpem por hoje, rapazes, estraguei tudo naquele golo'. Havia responsabilidade. Porquê culpar outras pessoas quando se perde? Esse é, por si só, um grande problema."
Relacionadas
E continuou: "Não tenho tempo para este tipo de comentários. Arranjar desculpas, atalhos e culpar os outros é a pior coisa que se pode fazer na vida. O que eles precisam é de se concentrar e fazer o trabalho deles, e fazê-lo bem feito, que é ganhar jogos. É a única coisa que vai calar as pessoas, mas eles não ganham jogos suficientes."
De sublinhar que Ruben Amorim conquistou ontem, frente ao Sunderland, a vitória n.º 20 ao serviço do Manchester United, num dia em que completou a primeira meia centena de jogos à frente do comando técnico dos red devils (9 empates e 21 derrotas).
Siga todas as incidências da partida da 7.ª jornada da Premier League
Lenda do Manchester United comentou as mais recentes declarações do treinador português após triunfo dos red devils
Capitão do Liverpool não escondeu a frustração após ver Arsenal ultrapassar reds e assumir liderança da Premier League
Treinador do West Ham diz que pausa das seleções servirá para "acalmar" plantel
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029