Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Lenda dos red devils admite, no entanto, que se entusiasmou com o sistema de três centrais implementado por Ruben Amorim
Seguir Autor:
Gary Neville pediu ao Manchester United para "parar de fazer experiências" depois do despedimento de Ruben Amorim. Em declarações à Sky Sports, o antigo lateral dos red devils, lenda do clube, destacou a necessidade de se contratar um treinador que "encaixe no ADN" da equipa.
"Achei que o Manchester United se ia adaptar muito melhor ao sistema de três centrais. É um sistema difícil, a posição de ala é desafiante. Quem joga atrás do avançado também tem papéis difíceis. Há posições muito especializadas. Mas essa é uma falha do treinador, dos jogadores e do clube. Não contrataram jogadores adequados. É preciso parar com as experiências. Há um vídeo muito bom onde Bobby Charlton explica o que é o Manchester United. É um clube aventureiro, entusiasmante, que aposta em jovens, que anima os adeptos. É preciso arriscar e jogar um futebol ofensivo", explicou.
E prosseguiu: "O Manchester United precisa de contratar um treinador que encaixe no ADN do clube. O Ajax nunca muda por ninguém, o Barcelona nunca muda por ninguém. Precisam de um treinador experiente, de alguém que os entusiasme. E, acima de tudo, de um treinador que volte ao sistema de quatro defesas com laterais que possam subir e atacar. Mas estou surpreendido por ver que os três centrais não resultaram. Até estava entusiasmado", admitiu.
Recorde-se que, depois de uma passagem bem-sucedida pelo Sporting entre 2020 e 2024, Ruben Amorim trocou Alvalade por Old Trafford em novembro desse último ano. Nos 63 jogos oficiais em que esteve no comando dos red devils, o técnico de 40 anos conseguiu um registo de 25 vitórias e 23 derrotas, além de 15 empates.
Relacionadas
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Harry Redknapp critica plantel dos hammers
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar