Governo britânico dá luz verde ao regresso da Premier League

Secretário de estado da cultura, imprensa e desporto deixou claro que as condições de segurança devem ser cumpridas

• Foto: Reuters

Depois de na segunda-feira ter anunciado a intenção de permitir a realização de eventos desportivos a partir de 1 de junho sem a presença de público nos recintos, o governo britânico abriu esta quinta-feira de forma oficial as portas a um regresso da Premier League, ainda que sempre respeitando as regras impostas, nomeadamente no que à ausência de público nas bancadas diz respeito.

A posição governamental foi referida pelo secretário de estado da cultura, imprensa e desporto em reunião com a FA, Premier League e a EFL, na qual Oliver Dowden deixou claro que os planos para o retorno devem permitir "acesso generalizado dos adeptos às transmissões dos jogos", mas também assegurar que as verbas garantidas nesta fase permitam "suportar a família do futebol", nomeadamente as divisões inferiores.

"Todos concordámos em prosseguir apenas se houver condições de segurança, sempre colocando a saúde dos jogadores, treinadores e outros elementos em primeiro lugar. Cabe agora às autoridades do futebol acordar e finalizar os seus planos, de forma a conseguir este retorno pelos adeptos, pela comunidade do futebol e também pela nação num todo", declarou Dowden, dando assim luz verde ao plano já apresentado para um regresso à ação a 12 de junho.

Por Fábio Lima
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.