Guardiões explicam que a bola foi feita para avançados, mas que estes também têm tido dificuldades
"Parece que estamos a jogar voleibol". Foi assim que um guarda-redes da Premier League, que preferiu não ser identificado, descreveu, ao 'The Sun', como são as novas bolas que estão a ser testadas na presente temporada no campeonato inglês. Este é um tema que tem causado muito burburinho naquele país e que, de acordo com aquele fonte, está a preocupar os guardiões da mais conceituada liga a nível mundial.
"A bola mexe-se muito quando está no ar. A da Nike não era assim [n.d.r.: a de 2025/26 é da Puma]. Nem sequer me lembro de uma bola que fosse parecida a esta. Agora tenho uma em casa para ver se consigo habituar-me. É muito escorregadia e isso faz com que seja muito difícil agarrá-la. Vamos ver muitos erros esta temporada. Aparentemente foi feita para beneficiar os avançados, mas a verdade é que eles também têm dificuldades por causa do movimento", explicou esse mesmo guarda-redes.
Ora, a verdade é que as duas primeiras jornadas da Premier League ficaram já marcadas por alguns erros poucos comuns, como aqueles que Altay Bayindir, do Manchester United, ou Robert Sánchez, do Chelsea, cometeram.
A 2.ª jornada da Premier League prossegue este sábado depois de ontem, sexta-feira, o Chelsea ter goleado o West Ham por 5-1.
Antigo jogador do Benfica, que passou pelo Arsenal, diz que há também um problema mental a afetar o dianteiro
Craque de 18 anos precisa de mais minutos de jogo
Antigo árbitro inglês foi ao canal de YouTube 'The Overlap'
Proposta dos cottagers contempla um substancial aumento salarial
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Segundo o organismo, a decisão surge para "valorizar o jogo, enquanto produto televisivo"