Record

Guarda-redes polaco Lukasz Fabianski assina pelo West Ham

Contrato válido até 2022

• Foto: Reuters
O guarda-redes Lukasz Fabianski assinou pelos ingleses do West Ham até 2022, anunciou esta quarta-feira o clube londrino, numa altura em que o jogador está na Rússia a disputar o Mundial 2018 ao serviço da Polónia.

"O atleta encaixa-se perfeitamente na conceção de guarda-redes moderno, devido à excelente agilidade, presença e distribuição", disse o diretor de futebol dos hammers, Mário Husillos.

Fabianski, de 33 anos, chega ao clube da 1.ª Liga inglesa depois de quatro anos ao serviço do Swansea, clube que na última época foi orientado pelo português Carlos Carvalhal e que não conseguiu evitar a descida de divisão.

Nos últimos quatro anos, o polaco foi o guarda-redes que fez mais defesas na Premier League.

O ex-jogador do swans integra o plantel da Polónia que está na Rússia a disputar o Campeonato do Mundo, embora não tenha sido titular na derrota dos polacos no jogo estreia na competição, frente ao Senegal (2-1), em 19 de junho, em Moscovo.

O inglês Joe Hart e o espanhol Adrian foram os guarda-redes com mais tempo de jogo do West Ham na última temporada, sendo que Hart foi emprestado pelo Manchester City.

Fabianski, que conta com passagens pelos polacos do Lech Poznan e do Legia Varsóvia e pelos ingleses do Arsenal e do Swansea, venceu uma vez a 1.ª Liga da Polónia e uma Taça da Liga inglesa.

Esta é já a segunda contratação anunciada pelo clube esta semana, após a contratação de Issa Dioup ao Toulouse, por cerca de 25 milhões de euros.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

M