Guardiola: «Foi o título mais difícil da minha carreira»

Técnico do Man. City realçou a luta permanente com o Liverpool

• Foto:  Action Images

Que carreira fenomenal! Pep Guardiola conquistou, este domingo, o bicampeonato inglês ao golear (4-1) na visita ao Brighton. Contudo, a carreira do técnico espanhol não se resume a este feito. A conquista da Premier League 2018/19 permite a Guardiola somar o seu nono campeonato ao longo de onze épocas de carreira enquanto treinador.

Em declarações à 'Sky Sports' no final do encontro, Pep Guardiola afirmou que esta terá sido a liga mais difícil da sua carreira. "Temos de dar os parabéns ao Liverpool e agradecer-lhes por nos terem levado ao limite para conquistarmos este título. É incrível, somarmos 98 pontos e estarmos em constante luta. Na última época elevámos o patamar na Premier League e esta temporada o Liverpool acompanhou-nos. Para conquistarmos este título tivemos que ter 14 vitórias consecutivas! Não podíamos perder um único ponto! Foi o título mais difícil que conquistei na minha carreira até agora", declarou. 

Já Raheem Sterling, extremo dos citizens, não poupou elogios a Pep Guardiola. "A mentalidade dele [Pep Guardiola] é única. Só pensa em vencer e é assim que tem de ser. Estou muito contente por poder pertencer a este grupo e poder aprender e conquistar troféus. A nossa equipa tem muito jogadores a lutar pela mesma posição, isso é muito desafiante para todos", afirmou o internacional inglês, no final da partida.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.