Guardiola: «Sou melhor graças a treinadores como Mourinho»

Técnico do Manchester City até já cita rival...

• Foto: Reuters

Eles bem que tenham desviar os holofotes de cima deles, mas é uma tarefa quase impossível. José Mourinho e Pep Guardiola, treinadores do Manchester United e Manchester City, respetivamente, são "as" figuras da Premier League 2016/17 e parecem (por enquanto...) ter enterrado o 'machado de guerra' que vem dos tempos em que se defrontaram em Espanha. Mais: chega até agora a haver elogios.

"Joguei muitas vezes contra Mourinho e o que posso dizer é que o trabalho dele me ajudou a chegar a um nível mais alto. Todos estes treinadores me fizeram melhor. Acho que o José [Mourinho] já o disse muito bem: o campeonato não é entre mim e ele, não nos podemos concentrar só em nós senão outros ganharão", afirmou Guardiola esta sexta-feira em conferência de imprensa, recordando as palavras do treinador português na apresentação pelos red devils.

Guardiola falou também de alguns dos seus jogadores. Sterling tem estado na mira dos adeptos ingleses devido à sua prestação no Euro'2016 - houve quem juntasse dinheiro para enviar o extremo de volta a casa... -, mas o técnico dos citizens voltou a defendê-lo. 

"Ouvi o que se disse sobre o Sterling. Talvez tenha algum problema com o dinheiro que pagaram por ele e sinta pressão por isso. Estou ansioso para ver como ele está e conhecer todos os ingleses. O que espero de Kompany? Que esteja bem. Toda a gente conhece a qualidade dele. Quanto a Yaya Touré já o conhecia, do Barcelona. Tem imenso talento. Quer no caso dele quer nos outros jogadores vamos ver o que se passa".

Por Sofia Lobato
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0