Guardiola vai ganhar quase tanto como Mourinho e Conte juntos

Espanhol auferirá 26,5 milhões; português e italiano ficam-se pelos 27,5

Ainda que apenas Pep Guardiola tenha sido efetivamente confirmado como treinador de uma equipa da Premier League para a próxima temporada - o Manchester City -, é também praticamente certo que José Mourinho (Manchester United) e Antonio Conte (Chelsea) também rumem a Inglaterra. Ora, a imprensa inglesa fez as contas aos valores que têm sido discutidos e chegou a uma conclusão... peculiar.

Com os 26,5 milhões de euros que alegadamente auferirá no Etihad, Pep Guardiola ganhará praticamente o mesmo que Mourinho e Conte juntos. Se o português, segundo o que se fala em Inglaterra, ganhará 20 milhões/ano, o italiano ficar-se-á pelos 7,5 milhões, pelo que juntos irão ganhar 27,5 milhões, apenas menos um milhão do que ganhará o espanhol, (ainda) atual treinador do Bayern Munique.

Resta apenas saber se este investimento irá ser traduzido em títulos, algo que o espanhol está efetivamente habituado a conseguir nos clubes onde passou. No Bayern, por exemplo, conquistou cinco troféus (duas Bundesligas, uma Taça da Alemanha, uma Supertaça europeia e um Mundial de Clubes).

Recorde-se que José Mourinho tem sido apontado como sucessor de Louis van Gaal no Man. United - até a irmã de Massimo Moratti o revelou -, ao passo que Antonio Conte deve trocar a seleção italiana pelo Chelsea, substituíndo Guus Hiddink, técnico internino após a saída precisamente de Mourinho.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.