Hamann diz que Mourinho não põe o braço por cima dos ombros de Mkhitaryan

Antigo internacional alemão fala em comportamento "estranho" do treinador

• Foto: Getty Images

O comportamento de José Mourinho face a Henrikh Mkhitaryan, ao não aproveitar as qualidades do médio ofensivo em prol do Manchester United, foi classificado como "estranho", por parte de Dietmar Hamann, antigo internacional alemão que passou pelo Bayern Munique e se afirmou como um dos baluartes do Liverpool entre 1999 e 2006.

"É estranho. Vi Mkhitaryan jogar pelo Borussia Dortmund na Bundesliga nas últimas temporadas, sobretudo em 2015/16, onde esteve em grande destaque. Por isso, para mim, foi estranho ver Mourinho deixá-lo de fora a seguir ao dérbi de Manchester [a 10 de setembro]", começou por dizer o antigo médio defensivo, em declarações ao site 'Omnnisport'.

"Mkhitaryan é daquele tipo de futebolista que precisa que lhe ponham um braço por cima dos ombros e parece que não é isso que está a receber por parte do seu treinador. Vai ser interessante ver como a situação evoluirá", acrescentou Hamann, encerrando:

"Se analisarmos a forma como o Manchester United sai para o ataque percebe-se de imediato que há problema na equipa, no que toca a criar oportunidades e a marcar golos. Penso que Mkhitaryan é o jogador que pode fazer a diferença nesse capítulo."

O jornal 'The Sun' escreveu na quarta-feira que o internacional arménio está no mercado, depois de "não ter convencido" José Mourinho. Mais suave na abordagem, o 'Daily Telegraph' avançou no mesmo dia que não faltarão interessados no futebolista de 27 anos, sugerindo que não será difícil atenuar o valor do investimento  de 42 milhões de euros efetuado no verão.

O tema tem vindo a alimentar vários artigos, com alguns pormenores interessantes a sobressaírem, como um que dá conta do veto de Louis van Gaal à contratação de Mkhitaryan. O antecessor de Mourinho no cargo entendia que existiam fortes probabilidades do então médio ofensivo do Borussia Dortmund não se adaptar ao estilo de jogo da Premier League.

Mkhitaryan foi titular apenas num jogo da Premier League, no clássico de Manchester diante do City, a 10 de setembro, e desde então que não tem estado disponível devido a problemas físicos. Por isso, Mourinho, em conferência de imprensa na sexta-feira, sublinhou que o médio ofensivo necessita de tempo:

"Ele não está lesionado. Às vezes fico confuso com a palavra 'fit' em inglês. Há jogadores que podem não estar lesionados e outros que podem não estar em grandes condições físicas para competir. Penso que são duas coisas diferentes e por isso em português utilizamos duas palavras diferentes. Mkhitaryan não está lesionado, ele está a treinar a 100 cento com a equipa." 

"Alguns jogadores adaptam-se e encontram o seu espaço muito facilmente, outros precisam de mais tempo. Ele precisa de mais tempo para sentir a intensidade do jogo em Inglaterra, e da agressividade do jogo quando não tem a bola. Micki precisa desse tempo para tornar-se no jogador de top que ele sabe que consegue ser", encerrou Mourinho.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0