Hennessey ilibado de saudação nazi por não saber quem era Hitler

Guarda-redes do Crystal Palace respondeu a um inquérito disciplinar da FA

• Foto: Action Images

Wayne Hennessey foi ilibado por um painel da Federação Inglesa de Futebol (FA), após a abertura de um processo disciplinar ao guarda-redes do Crystal Palace, alegando "conduta imprópria" por este ter, supostamente, aparecido numa fotografia a fazer uma saudação nazi num jantar de equipa, numa publicação no Instagram do colega de equipa alemão Max Meyer.

No entanto, segundo um comunicado publicado esta terça-feira pelo órgão que superintende o futebol inglês, as razões para o afastamento das acusações não são propriamente 'simpáticas' para o galês de 32 anos. Assim, as conclusões do painel da FA apontam para a "lamentável" ignorância do guardião sobre quem foi Adolf Hitler ou sequer sobre o que foi o fascismo. "Mr. Hennessey negou categoricamente estar a fazer uma saudação nazi. De facto, disse-nos não saber sequer o que isso era. Improvável que possa ser, sobretudo para uma geração mais velha, não podemos rejeitar esta afirmação como falsa.


No contra-interrogatório realizado, Mr. Hennessey exibiu um considerável - para não dizer lamentável - grau de ignorância sobre tudo relacionado com Hitler, o fascismo e o regime nazi", podia ler-se nas conclusões do inquérito disciplinar. "Recomendamos que Mr. Hennessey seja bem aconselhado em familiarizar-se com eventos que continuam a ter grande importância para quem vive num país livre", concluiu-se.

Também o clube da zona sul de Londres, em defesa do seu jogador, exibiu nas redes sociais várias fotografias de Wayne Hennessey com gestos semelhantes.

Por Francisco Laranjeira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.