Hiddink diz que recusou substituir Ranieri no Leicester

Holandês revela que recomendado o adjunto do italiano, Craig Shakespeare

• Foto: Reuters

O treinador holandês Guus Hiddink revelou este domingo ter rejeitado a possibilidade de suceder ao italiano Claudio Ranieri no comando técnico do Leicester, campeão inglês em título.

Em entrevista ao jornal 'The Times', o antigo selecionador da Holanda e treinador do Chelsea revelou que recusou o cargo no Leicester, tendo recomendado o adjunto de Ranieri, Craig Shakespeare, que acabou por assumir as funções.

"Para ser correto, não falei diretamente com o Leicester. Mas, sabem como são as coisas: 'eles pensam em ti'. Perguntaram indiretamente, mas recusei. Se decidiram despedir Ranieri, porque não chamarem o número dois", disse o técnico holandês, de 70 anos.

Para Hiddink, a aposta em Shakespeare tem resultado, pois desde que assumiu o comando técnico da grande sensação da liga inglesa da época passada soma o pleno de vitórias. "Shakespeare conhece o clube e os jogadores", sublinhou o treinador holandês.

Depois de ter estado praticamente em 'contacto' com a zona de despromoção, o Leicester ocupa agora um mais confortável 13.º lugar, com 33 pontos em 29 jogos, mais seis que o primeiro clube na zona de descida, o Hull City, treinado pelo português Marco Silva.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.