Huddersfield Town pondera acabar com as camadas jovens

Ausência de jogadores com talento na origem da decisão

• Foto: Reuters

O Huddersfield Town, equipa recentemente promovida à Premier League, estará a ponderar seriamente em acabar com as suas camadas jovens, segundo revela esta quinta-feira o 'Daily Mail'. Em causa, de acordo com aquela publicação, estará a falta de jovens jogadores com capacidade de chegar à equipa principal, um problema que é comum a grande parte das formações inglesas. A ideia do líder do clube passa por direcionar o dinheiro até agora investido nas camadas jovens para outros departamentos.

Ora, esta quinta-feira, confrontado com o rumor apresentado, o técnico David Wagner deixou a entender que concorda com essa visão. "É o que temos feito no passado. Comprámos, vamos a outras escolas de formação e a outros clubes para encontrar soluções para o nosso plantel. Creio que isto apenas mostra o quão difícil é para os nossos jovens da formação. Claro que é um problema para um clube da nossa dimensão produzir jogadores de Premier League. É um problema que abrange outros clubes também", admitiu o técnico, de 45 anos.

Refira-se que no plantel às ordens de David Wagner apenas um jogador vem das camadas jovens, o médio Philip Billing, ainda que o jovem tenha chegado ao clube em 2013, proveniente dos dinamarqueses do Esbjerg, aos 16 anos.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas