Ibra está apto a jogar até aos 40 anos graças ao físico mas também ao... ego
Michael Andersson: "Desde muito novo que o Zlatan sempre quis ser o centro das atenções, a principal figura de um clube"
O Manchester United deverá accionar a cláusula no contrato de Zlatan Ibrahimovic que prolonga a ligação do avançado ao clube por mais uma temporada, mas nesta altura o tema de debate em Inglaterra anda já em torno da capacidade do sueco de 35 anos em prolongar a carreira ainda por mais tempo.
A mais recente especulação sobre o tema dava conta do interesse do treinador José Mourinho em que o clube oferecesse uma proposta de renovação contratual de duas temporadas e Michael Andersson dá força à ideia e acrescenta que acredita que o compatriota tem capacidade para continuar a jogar até aos... 40 anos.
E quem é Michael Andersson? Trata-se do homem que lançou Ibra, com 17 anos, na primeira equipa do Malmö FF, em 2001. "As aptidões de Zlatan encaixaram no United na perfeição. Ele consegue sempre adaptar-se qualquer que seja a liga para onde vá jogar", começou por dizer o antigo treinador do avançado, vincando depois:
"Não me parece que seja impossível que jogue até aos 40 anos. Ele teve a sorte de nunca ter sofrido qualquer lesão grave, pelo que não me parece descabido que possa continuar por mais três, quatro ou cinco anos."
Mas para Andersson não se trata apenas do físico: "Desde muito novo que o Zlatan sempre quis ser o centro das atenções, a principal figura de um clube. Tem que ver com a personalidade dele, como a forma como é. Ele gosta da pressão que isso acarreta. Se olharmos ao passado, ele consegue melhores resultados nas equipas onde é a figura central."
"Embora seja complicado, o United ainda pode chegar ao título e é este tipo de desafio que o Zlatan adora. A equipa está a começar a jogar bem e, comparando com a temporada anterior, parece outra. O responsável por isso é Zlatan, a par de Mourinho. E o estilo de jogo dele também encaixa muito bem no do Paul Pogba. Ganhar o título com o United confirmará a sua reputação: trata-se de um dos melhores futebolistas europeus de sempre e, seguramente, o melhor da Suécia", encerrou Andersson.