Imbula fala em inadaptação ao FC Porto e destaca Bielsa como treinador

Médio francês só quer pensar no Stoke

• Foto: Getty Images

O francês Giannelli Imbula foi a grande surpresa do mercado de transferências em Portugal, ao chegar no verão e partir no inverno, rumo ao Stoke, sem nunca ter mostrado o valor que esteve na origem da sua contratação, indicada pelo treinador Julen Lopetegui com o rótulo de carro superdesportivo.

O médio explicou que tudo não passou de um problema de adaptação e, ao recordar os treinadores com quem trabalhou na sua ainda curta carreira, destacou Marcelo Bielsa, que o orientou no Marselha durante uma temporada, a última que passou no clube da Ligue 1 antes da transferência para os dragões, onde encontraria Lopetegui. 

"Dizer que sinto falta de Bielsa talvez seja exagerado, mas ele acrescentou algo ao meu futebol. Isso é certo. Foi o melhor treinador que tive até agora", destacou Imbula, em entrevista à rádio franco-monegasca RMC, revelando que está feliz em Inglaterra, para depois abordar a passagem pelo FC Porto: 

"As coisas não correram cem por cento bem em Portugal. Foi um problema de adaptação e quando assim acontece depois é difícil sair da espiral. Por que é que não correu bem? Não sei, é complicado dizer. Prefiro concentrar-se no Stoke. Por agora, o meu objectivo é continuar a tirar proveito de jogar no Stoke. Depois logo se vê."

Por António Espanhol
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.