Indireta de Conte para Mourinho? «Ideias de nada te servirão se os jogadores não te seguirem»

Italiano destaca mentalidade do Chelsea que herdou do português

• Foto: Getty Images

O Chelsea de Antonio Conte que lidera confortavelmente a Premier League tem praticamente o mesmo plantel que fracassou de forma retumbante sob a liderança de José Mourinho... na temporada seguinte a ter conquistado o título.

Na sequência do 11.º triunfo consecutivo (Crystal Palace, 1-0), o treinador italiano comentou o jogo, mas também fez um 'mini' balanço, no qual parece ter deixado uma indireta ao antecessor no cargo no clube londrino e que está agora à frente do Manchester United.

Recorde-se que Mourinho deixou reparos à atitude de Conte nos festejos dos golos ao Manchester United, a 23 de outubro, tendo mais recentemente apontado o facto dos blues não estarem nas competições europeias como factor que o coloca em vantagem sobre a competição, destacando ainda que se trata de uma equipa que defende muito bem.

"Tenho de ser honesto, podes vir com as ideias que tens sobre futebol que elas de nada te servirão se os jogadores não te seguirem", adiantou Conte, citado pelo jornal 'The Sun', referindo-se em concreto ao sistema de jogo que implementou (3x4x3) - depois do não resultarem as outros (4x5x1 e 4x4x2):

"Tentei uma solução diferente antes de mudar a formação, mas acho que o mais importante é a mentalidade, a nossa mentalidade forte. Isso o trabalho no duro durante a semana, a nível físico, táctico, de análise dos adversários - e, claro está, uma boa alimentação."

"Mas ainda temos dois jogos antes de chegar a meio da temporada - e depois mais 19 até final, pelo que muitas coisas podem ainda acontecer. É importante continuarmos a trabalhar como fizemos até agora e ter vontade de evoluir", assinalou, recordando o que disse quando foi apresentado em Stamford Bridge:

"O treinador deve ser como um alfaiate tentando encontrar um fato à medida para a equipa. Para mim não foi nada fácil chegar e perceber rapidamente as caraterísticas de cada um dos meus jogadores. Necessitei de um pouco de tempo."

O Chelsea contratou quatro futebolistas para 2016/17, mas só três são utilizados com regularidade: os defesas David Luiz e Marcos Alonso e o médio N’Golo Kanté.

3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.