Ingleses avançam que Ruben Amorim está em conflito com o diretor de futebol do Man. United

Treinador recusa-se a perder jogadores durante o mercado de inverno, uma vez que, ao que tudo indica, não terá a oportunidade de reforçar o plantel

Seguir Autor:

A carregar o vídeo ...
A curiosa troca de palavras entre jornalista e Amorim: «Não quero falar sobre isso. Mas tu és muito inteligente»

O mercado de transferências de inverno já começou e tudo aponta para que o Manchester United de Ruben Amorim não vá beneficiar em nada com esta janela no calendário. De acordo com o 'The Times', o treinador português já deu sinais de estar em rutura com Jason Wilcox, diretor para o futebol dos Red Devils, e tudo estará relacionado com o facto de o clube não avançar para nenhum reforço durante o mercado de janeiro.

"Já falámos sobre isso [a abordagem do Manchester United no mercado de transferências]. Se olharem para o nosso plantel, creio que é impossível alguém sair", disse o técnico na última sexta-feira, em declarações aos jornalistas, onde se mostrou visivelmente incomodado com as perguntas colocadas pelos media sobre o mercado de transferências. "Terão de falar com o Jason", acrescentou Ruben Amorim, sublinhando que o Manchester United precisaria de "gastar muito dinheiro para jogar num 3-4-3 perfeito e precisa de tempo", mas que, como está "a perceber que isso não vai acontecer", terá de adaptar-se a isso.

As questões sobre o mercado de transferências continuaram, mas o técnico mostrou-se firme na intenção de não responder, dando mais sinais de uma rutura interna, após uma troca mais acesa com um dos jornalistas presentes na sala de imprensa em Carrington: "Não me arrependo [do que disse sobre o mercado de transferências], mas não quero falar sobre isso. Mas tu és muito inteligente, por isso...", disse.

O Manchester United tem neste momento várias ausências importantes por lesão: Matthijs de Ligt, Harry Maguire, Kobbie Mainoo, Bruno Fernandes, Mason Mount. A juntar a estes nomes, Noussair Mazraoui, Bryan Mbeumo e Amad Diallo também estarão ausentes da competição devido ao facto de estarem a disputar a Taça das Nações Africanas (CAN) pelas suas seleções. Todos estes nomes deixam Ruben Amorim naturalmente preocupado.

"Não gosto de falar sobre isso porque parece uma desculpa, mas foi azar perder o Amad, o Bryan e o Bruno ao mesmo tempo", sublinhou, acrescentando: "Os três juntos criaram mais oportunidades do que o resto da equipa. Se perdes os três ao mesmo tempo, qualquer equipa do mundo terá dificuldades."

5
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Inglaterra
Notícias
Notícias Mais Vistas